Portais da Cidade

Notcias na 25 de maro

Listando: 776 780 de 1513
Empresa com confiança no uso da tecnologia tem melhores resultados, diz pesquisa


Uma pesquisa realizada pela Symantec, empresa de segurança na internet, mostra que pequenas e médias empresas com maior confiança no uso de suas áreas de tecnologia apresentam resultados de negócios melhores e mais sólidos.

Para a pesquisa, a Symantec ouviu cerca de 2.500 pequenas e médias empresas em todo o mundo a fim de determinar sua atitude em relação ao uso da TI (Tecnologia da Informação) para atingir objetivos estratégicos. As respostas foram utilizadas para desenvolver um índice de confiança das PMEs na TI.

As empresas foram divididas em três categorias, de acordo com seu grau de confiança. As empresas de maior e menor confiança formam a base principal usada para as comparações do estudo.

Das empresas que têm maior confiança na TI, 83% usam a tecnologia como um facilitador de negócios estratégicos, contra 44% das que apresentam baixa confiança.

As com maior índice de confiança também são mais propensas a investir em infraestrutura de TI de alta qualidade e a implementar plataformas de computação avançada, como as de nuvem e as de mobilidade. Estas companhias também disseram em 81% dos casos que a TI é uma ferramenta eficaz para aumentar a participação de mercado.

(Fonte: COLABORAÇÃO PARA A FOLHA) - 23/06/2013
"Formigas malucas" que destroem computadores causam prejuízo nos EUA

Espécie invasiva originária da Argentina e do Brasil tem uma queda por eletrônicos, e inseticidas convencionais são inúteis contra elas.
Moradores da região sul dos Estados Unidos, da Flórida ao Texas, estão tendo de se preocupar com uma nova ameaça aos seus aparelhos eletrônicos: uma espécie invasora de formiga.

Com o nome científico de Nylanderia fulva, e popularmente conhecido como “formiga maluca”, por causa do seu padrão errático de movimento, o inseto vem causando danos em equipamento eletrônico e até tomadas por onde passa.

São formigas pequenas, com pouco mais de 3mm de comprimento, que podem entrar em tomadas elétricas ou outras frestas na casa. Pesquisadores ainda não sabem porque elas são atraídas pelos equipamentos eletrônicos, mas em apenas um ano estima-se que tenham causado um prejuízo de US$ 146,5 milhões em danos a aparelhos apenas no estado do Texas.

A parte curiosa é que elas não gostam do “sabor” dos eletrônicos, e o comportamento destrutivo é causado por um instinto falho. Uma formiga pode ser atraída para uma fonte de alimentação, talvez pelo calor ou campo elétrico, e quando encosta em um componente energizado é eletrocutada. Nesse momento ela imediatamente lança um feromônio no ar, que atrai mais formigas para o local.

O feromônio é tipicamente usado como um sinal químico para comunicar a descoberta de comida aos outros membros da colônia. As formigas esfregam o abdômem no chão para que o cheiro marque o local, o que explica porque elas formam uma “fila indiana” até comida ou outros insetos mortos.

Se as formigas atraídas pelo feromônio tocarem sua companheira morta, ou o componente, elas também morrem, liberando mais feromônios e criando uma reação em cadeia que atrai mais formigas para o local. Em breve há tantas formigas dentro do aparelho que elas acabam causando um curto-circuito.

As formigas também carregam terra ou areia para o interior do equipamento, que pode aculumar umidade que eventualmente irá “fritá-lo”.

Assim como muitas outras espécies invasoras, foram os humanos que levaram as formigas para os EUA. Elas são nativas da América do Sul, mais especificamente do Brasil e da Argentina, e sozinhas não viajam muito.

Portanto, antes de fazer uma “boquinha” perto do computador ou smartphones, pense duas vezes. Suas migalhas podem estar atraindo formigas para um “prato” muito mais saboroso, e caro.

(Fonte: Andy Patrixio, Network World EUA) - 17/06/2013
Veja que recursos do iOS 7 poderão ser usados no seu iPhone ou iPad

Tabela criada por site especializado mostra compatibilidade nas novidades do sistema com os aparelhos iOS disponíveis no mercado.
Após a Apple anunciar em quais aparelhos o novo iOS 7 poderá ser usado, o site especializado italiano Apple Lounge criou uma tabela compatibilidade para mostrar quais recursos do sistema estarão disponíveis (ou não) no seu iPhone, iPad ou iPod Touch.

Como aponta o Cult of Mac, basicamente o único recurso universal que não estará disponível em aparelhos mais antigos como o iPhone 4 e 4S é o AirDrop – além disso, o Panorama continua fora do iPad, como já era antes.

Confira a tabela abaixo ou clique aqui para vê-la com mais detalhes.



(Fonte: Da Redação) - 17/06/2013
Pílula e tatuagem eletrônica podem substituir senhas em breve, diz especialista

Regina Dugan faz parte do time de tecnologias avançadas da Motorola e, em uma conferência na última sexta-feira (31) do site "All Things Digital", do "Wall Street Journal", mostrou novidades que poderão em breve substituir a memorização de senhas: pílulas e tatuagens eletrônicas.

Em conjunto com a MC10, que trabalha com circuitos maleáveis, a Motorola passou a desenvolver essas tecnologias que vão substituir as senhas digitais. Segundo a especialista, é necessário desenvolver soluções que consertem "a incompatibilidade mecânica entre os seres humanos e eletrônicos".

Isso significaria, diz ela, tornar as ferramentas de autenticação por senhas digitais mais humanas."Os eletrônicos são quadradões e duros, enquanto os humanos são curvilíneos e macios.'

A pílula, chamada Proteus Digital Health, tem um pequeno chip. Quando é ingerida, passa a ser ativada com a acidez do estômago. A energia obtida é suficiente para emitir um sinal, diz Regina, semelhante ao de um eletrocardiograma, transformando o próprio corpo humano em uma espécie de token – dispositivo eletrônico de senhas. Dessa forma, ao tocar no smartphone, tablet, portas, carros e computadores, a pessoa já está "autenticada" no sistema e tem acesso liberado para usar esses dispositivos.

Já a tatuagem eletrônica tem funcionamento mais simples e funciona como um adesivo removível. A tecnologia permite que antenas e sensores possam ser ligados direto ao corpo humano, funcionando como uma espécie de "código de barras" embutido no indivíduo.

(Fonte: Do UOL, em São Paulo) - 09/06/2013
Venda de smartphone cresce 85,7% no primeiro trimestre no País

De acordo com estudo realizado pela IDC/Abinee, foram comercializados no período 5,4 milhões de terminais dessa categoria no País.

As vendas de celulares no mercado brasileiro cresceram 14,6% no primeiro trimestre de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo 14,1 milhões de unidades. O bom desempenho do setor foi puxado pelo aumento da procura por smartphones, segundo aponta estudo da IDC, contratado pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica. Brasil (Abinee).

De acordo com o balanço, as vendas de smartphones saltaram 85,7% entre janeiro e março desse ano no Brasil, chegando a 5,4 milhões de unidades, ante 2,9 milhões de aparelhos registrados em época igual no ano passado. Em contrapartida, os celulares tradicionais apresentaram retração de 7,3% e a comercialização no período foi de 8,7 milhões de terminais.

Com estes resultados, a participação dos smartphones no mercado total de celulares, em unidades, chegou a 38,2% no trimestre, enquanto o market share dos tradicionais alcançou 61,8%.


(Fonte: Da Redação) - 09/06/2013
Listando: 780 de 1513

Anuncie

Sobre o Portal da 25 de Março

O Portal da 25 de Março foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área doméstica em geral.