Portais da Cidade
Xplosion games

Notícias na 25 de março

Listando: 1 à 5 de 1157
Microsoft lança Office 2019 para Windows e Mac

No Office 2019, o Word ganhou um modo escuro no Windows e um modo foco no Mac

Enquanto se concentra nos usuários de sua nuvem, a Microsoft apresentou nesta segunda-feria (24) a versão para compra do Office 2019. Disponível para Windows e Mac, o pacote ganhou alguns dos

recursos lançados nos últimos três anos na versão para assinaturas.

O Word, por exemplo, ganhou um modo escuro no Windows e melhorias na escrita à tinta. O programa conta com novos recursos de acessibilidade como o que lê o texto em voz alta. Além disso, há um modo foco no Mac, que destaca o texto na tela.


Office 2019 WordOffice 2019 tem modo foco no Word para Mac

O Outlook também ganhou um modo foco na caixa de entrada, que se concentra apenas nas mensagens mais importantes. A atualização do programa ainda revisou os cartões de contatos e passou a permitir menções a outras pessoas com o “@”.


Office 2019 PowerPoint

Já o PowerPoint tem duas novas transições: transformar e zoom. O programa passou a permitir que as apresentações sejam exportadas como vídeo 4K (exclusivo para Mac), ganhou melhorias na escrita à tinta e se tornou compatível com objetos 3D e imagens SVG.

No Excel, há suporte para gráficos de funil, mapas 2D, linhas do tempo e novas funções.


Office 2019 Excel

Ao contrário da versão por assinaturas, o Office 2019 não recebe atualizações. Segundo a Microsoft, o pacote estará totalmente disponível para compra nas próximas semanas.

Com informações: Microsoft,
Engadget.

(Fonte: Por Victor Hugo Silva) - 24/09/2018
Celulares deverão indicar nível de radiação emitida, determina Anatel

Agência determinou novas diretrizes para fabricante de celulares que comercializam aparelhos no Brasil; Empresas têm até 120 dias para se adequarem

Fabricantes de celulares deverão informar ao público quanta radiação seus aparelhos emitem, definiu a Anatel na última semana. As companhias têm cerca de 120 dias para se adequarem à nova mudança.

Na prática, os aparelhos comercializados no Brasil deverão carregar um alerta de forma semelhante ao que acontece nos cigarros e as informações nutricionais de alimentos. No caso dos dispositivos, um selo deverá informar que o produto “atende o limite de SAR estabelecido pela Anatel de 2,0 W/kg”. Da sigla em inglês, SAR significa “taxa de absorção específica”, que determina quanto da energia emitida por um dispositivo é absorvida pelo corpo humano. Quanto maior o nível de absorção, mais arriscado é o uso do aparelho.

A medida da Anatel também exige a publicação de outro alerta que deve esclarecer aos clientes que o celular deve ser mantido a uma distância mínima de 1,5 centímetro do corpo “para garantir
conformidade com os limites de exposição de radiofrequência”, diz a agência.

Muitos cientistas têm se dedicado a investigar o impacto da super exposição de celulares a nossa saúde, dado o fato de que esses dispositivos se tornaram inseparáveis de nossas rotinas. Mas até hoje não há estudos conclusivos que apontem a influência negativa desses aparelhos em nossa saúde.


(Fonte: @idgnow Da Redação) - 24/09/2018
99 começa a instalar câmeras de segurança em carros do aplicativo

Dispositivos começam a operar em São Paulo em fase de testes; Segundo empresa, iniciativa visa oferecer mais segurança aos usuários do serviço

A 99 anunciou nesta terça-feira (18) que começou a instalar câmeras de monitoramento nos carros da plataforma na tentativa de oferecer mais segurança aos usuários do aplicativo.

Os dispositivos começam a operar em São Paulo em fase de testes. Nos próximos meses, o número de aparelhos poderá ser ampliado para mais veículos em outras cidades do país, informou a 99 por meio de comunicado à imprensa.

Como vai funcionar

A companhia explica que as câmeras serão diretamente conectadas à Central de Segurança da 99 e que os dispositivos irão garantir acesso às imagens em tempo real. Nessa central, a 99 diz que "os dados serão processados e mantidos em confidencialidade". Além disso, a 99 pretende no futuro incluir lentes com visão noturna e olho de peixe para dar um ângulo mais amplo do que acontece no carro. A empresa ainda diz que está analisando a possibilidade de subsidiar o aparelho aos motoristas

O objetivo é que o monitoramento iniba eventuais incidentes. A tecnologia vai operar aliada à inteligência artificial da 99, que monitora o perfil de todas as chamadas. A ideia é que o aplicativo possa identificar situações de risco e tomar as medidas cabíveis, acompanhando o que acontece no veículo. O material também poderá ser usado para ajudar na identificação pessoas que cometerem infrações.

"O dispositivo aumentará ainda mais o nível de monitoramento das viagens feitas pelo app, com foco em prevenção", diz Leonardo Soares, Diretor de Segurança da 99. "O aumento de proteção será para os dois lados, passageiros e motoristas".

Segurança

A empresa de mobilidade urbana, que hoje integra a gigante chinesa DiDi Chuxing, informa que montou uma equipe especialmente dedicada à segurança. Ela é composta por mais de 50 pessoas incluindo ex-militares, engenheiros de dados e psicólogos. "O time trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, cuidando exclusivamente da proteção dos usuários", diz a 99.

Esse time será responsável pelo monitoramento das imagens e pode ajudar passageiros e motoristas, caso necessário.


(Fonte: @idgnow Da Redação) - 18/09/2018
Como empresas devem se preparar para a mão de obra 4.0

Tema será apresentado no IT Forum X; Especialista orientará companhias e dará dicas para desenvolver projetos de social selling

A adoção do teletrabalho cresceu de 2% para 40%, segundo estudo recentemente divulgado pela OIT. A estimativa é de que no futuro o escritório físico será parte da história da humanidade, mudando radicalmente a forma de fazer negócios. O novo modelo de trabalho também abre uma porta para outras mudanças não só nos negócios, como também na cultura.

Esse cenário levanta múltiplas questões. Como fica, por exemplo, a empregabilidade no setor? Como será a adaptação das empresas e dos times frente à esse novo desafio? Para orientar as companhias nessas questões, apresentar dicas para desenvolver projetos de social selling nessa era digital e facilitar o desenvolvimento de projetos voltados ao assunto, apresenta-se no IT Forum X, Ricardo Lima, executivo da Vendas Sociais da Cast. O evento é promovido pela IT Mídia será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Lima é executivo comercial do Grupo Cast, empresa de TIC End to End do Brasil, além de consultor em Social Selling especialista no mercado B2B de TIC. Ele adaptou metodologias de vendas como solution selling, challenger selling (criada em 2008 nos EUA) para uma processo de apoio e venda de projetos de TI utilizando social selling, monitorando ações de concorrentes, passos dos clientes e prevendo ações estratégicas em projetos com tickets médios de 7 milhões.

Com essa abordagem, o executivo virou referência nacional no ecossistema SAP Brasil e referenciado como modelo na condução do que eles chamaram de “projetos de vendas” para todas as consultorias do Brasil pelo diretor Commercial SAP Brasil.

IT Forum X 2018

O IT Forum X é um evento B2B que reúne toda a comunidade cuja vida profissional é influenciada pela Tecnologia. Transportes, Supply Chain, Logística, Recursos Humanos, Marketing e Vendas, TI, Finanças, Compras, entre outros, reunindo as principais empresas de tecnologia e telecom com os decisores do mercado. Realizado nos dias 17 e 18 de outubro no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo, o evento oferece experiências com muita interatividade e conteúdo de alta qualidade.

Quer participar? Inscreva-se aqui.

(Fonte: Tatiana Olaya, IT Forum 365) - 18/09/2018
Microsoft lança serviço de assinatura com Xbox One, Game Pass e Live

Exclusivo para os EUA por enquanto, programa tem planos mensais que variam entre US$21,99 e US$34,99.

A Microsoft anunciou oficialmente nesta segunda-feira, 27/8, o seu programa de assinaturas focado no Xbox. Chamada de Xbox All Access, a oferta permite a compra de um console e o acesso a
diferentes serviços, tudo isso por um valor fixo mensal.

Ao escolher um dos planos disponíveis, que possuem duração mínima de 24 meses, o consumidor leva para casa um videogame Xbox One S (por 21,99 dólares ao mês) ou One X (por 34,99 dólares mês) -
ambos de 1TB - além de ter acesso aos serviços Xbox Game Pass e do Xbox Live Gold.

Ao final de dois anos, o usuário fica com o console escolhido – mais ou menos como uma compra parcelada por aqui. Mas o valor final é obviamente maior do que apenas comprar o Xbox One (S ou X)
naquele país, onde saem por valores em torno de 350 e 500 dólares, respectivamente.

Isso acontece porque, como já foi dito acima, o novo plano também inclui o Game Pass, que custa 10 dólares mensais e oferece mais de 100 jogos, e à Live Gold, que sai por 60 dólares ao ano e traz
benefícios como games multiplayer e títulos gratuitos.

O diferencial da novidade está em poder pagar de forma parcelada e contar com um desconto no pacote todo – isso desde que o usuário fosse assinar o Game Pass e a Live Gold de qualquer forma.

Por enquanto, o Xbox All Access está disponível apenas nos EUA e pode ser adquirido em uma loja da Microsoft naquele país.






(Fonte: Da Redação) - 10/09/2018
Listando: 5 de 1157

Anuncie

Sobre o Portal da 25

O Portal da 25 foi lançado em 01 de maio de 2001, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua 25 de março no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para área pessoal e doméstica.