Portais da Cidade
Xplosion games

Notícias na 25 de março

Listando: 1 à 5 de 1221
Windows 10 já está em 825 milhões de aparelhos, diz relatório da Microsoft

Documento obtido por um site especializado traz ainda mudanças estratégicas na equipe e mostra que a...

O Windows 10 segue de vento em popa no mercado, com uma adoção rápida, massiva e que não mostra sinais de desaceleração. É o que indicam os mais recentes números a respeito do sistema operacional, obtidos pelo site Thurrott.com a partir de documentos internos da Microsoft na conferência Build 2019.


Foto: TecMundo

Ao todo, o Windows 10 já estaria instalado em 825 milhões de dispositivos atualmente — um número alto por si só, mas ainda mais impressionante se levarmos em conta que dados de março de 2019 indicavam que a marca de 800 milhões havia sido ultrapassada apenas recentemente. Já a marca de 700 milhões de aparelhos com o sistema operacional foi batida em setembro do ano passado.

O documento traz ainda estatísticas interessantes sobre a divisão mobile da EPIC, sigla para os "Essential Products" da Microsoft:

Os apps da divisão (Microsoft Launcher, Microsoft Edge, OneNote, Microsoft To-Do, Microsoft News) foram baixados 32 milhões de vezes;
O Microsoft Edge mobile já passou de 4,5 milhões de downloads;
O Microsoft Launcher tem cerca de 4 milhões de usuários mensais ativos;
O teclado SwiftKey ainda tem até 159 milhões de usuários ativos;
A empresa trabalha em um app chamado Microsoft Family, mas ainda não há detalhes sobre seu funcionamento.
Nem tudo se resume ao Windows
O documento ainda indica algumas mudanças corporativas na Microsoft que podem ter efeito em breve. Eran Megiddo foi confirmado como vice-presidente do setor Windows e Educação, o que confirma a estratégia detalhada por Terry Myerson, ex-chefe das divisões de Windows e Dispositivos, que afirmou que o sistema não é mais o negócio central da empresa.

A ideia agora é criar e gerenciar experiências entre o Windows e vários dispositivos móveis (o que deve significar somente Android e iOS) e encontrar uma estratégia mais clara para o sistema operacional, que agora busca a marca de 1 bilhão de aparelhos.

(Fonte: TecMundo) - 13/05/2019
Pesquisa revela que 60% dos gamers dos EUA estão no mobile

Estudo feito pela Entertainment Software Association também mostra que número de compras dentro de j...

Smartphones se tornaram parte de nossas vidas de diversas formas e evoluíram muito em alguns aspectos. Sem sombra de dúvidas, um deles diz respeito à qualidade dos jogos que temos hoje, tanto é que um estudo recente divulgou que 60% dos gamers dos Estados Unidos estão no mobile.



Foto: TecMundo

A pesquisa em questão foi realizada pela Entertainment Software Association (ESA), e também revelou que os games que mais atraem o público da terra do Tio Sam são os casuais (Candy Crush e outros do gênero). Foi dito ainda que a idade média dos jogadores é de 33 anos, e cerca de US$ 43,4 bilhões foi gasto em conteúdo para jogos em 2018.

O estudo também revelou que 65% da população adulta dos Estados Unidos curte jogos, e cerca de metade do grupo que afirmou jogar no celular ou tablet também divide seu tempo com jogos para computadores e consoles.

Outras curiosidades
Até aqui falamos apenas da população adulta, mas o estudo também levou em consideração alguns dados referentes a crianças que jogam sob a supervisão dos pais. Neste grupo temos 90% de pais e mães que sabem exatamente o tipo de conteúdo acessado pelos pequenos, e 57% desse grupo diz que curte jogar ao lado dos filhos.

Além disso, 74% dos entrevistados para a pesquisa ressaltaram que games podem ter um efeito educativo sobre seus filhos, e 84% alegaram saber que os jogos possuem uma classificação indicativa.

(Fonte: TecMundo) - 13/05/2019
Apple e SAP desenvolverão juntas aplicativos de negócios para iPhone

A fabricante de softwares de negócios SAP e a Apple estão se unindo para ajudar clientes a desenvolver seus próprios aplicativos de negócios usando a tecnologia de aprendizado de máquina da Apple.

Isso permitirá, com a ajuda da realidade aumentada, o uso de iPhones ou iPads para uma gama de tarefas como armazenamento preciso de estoques de lojas ou reparos de máquinas.

A SAP fez parceria com a Apple em 2016 para reconstruir aplicativos móveis para suas linhas de produtos existentes, incluindo recursos humanos e gerenciamento de despesas, para rodar no sistema operacional iOS da Apple.

Essa aliança agora está sendo expandida em todo o portfólio de aplicativos da SAP, incluindo áreas como compras. Também será possível rodar os aplicativos na linha de computadores Mac da Apple, disseram as empresas em comunicado conjunto.

Os presidentes-executivos Bill McDermott e Tim Cook, dividindo um palco na conferência anual de usuários SAP Sapphire em Orlando, disseram que a tecnologia CORE ML da Apple permite que empresas criem aplicativos personalizados na plataforma Leonardo da SAP.

"Já percorreu um longo caminho e tem muito mais pela frente", disse Cook sobre a liberdade que a tecnologia cria para os trabalhadores fazerem seus trabalhos enquanto se locomovem.



(Fonte: REUTERS) - 07/05/2019
Google usa IA para facilitar a comunicação de quem tem problemas de fala

A ideia é ajudar pessoas que vivem com problemas neurológicos que atrapalham a fala...

O Google demonstrou durante o evento I/O, que acontece na tarde desta terça-feira (07), como sua inteligência artificial (IA) trabalha para facilitar a comunicação de quem tem problemas de fala.

A ideia é ajudar pessoas que vivem com problemas neurológicos e afins que atrapalham a fala, como derrames, esclerose múltipla e danos cerebrais. Para isso, o Google desenvolveu um sistema, por meio da equipe Project Euphonia, para gravar as vozes de pessoas com esses tipos de problemas ou deficiências. Após a gravação, foram desenvolvidos algoritmos para a inteligência artificial conseguir entender as vozes e transcrevê-las diretamente para smartphones e computadores.

Dessa maneira, pessoas com problemas de fala poderão se comunicar de maneira mais rápida e eficaz. "Além de melhorar o reconhecimento de fala, também estamos treinando algoritmos personalizados de IA para detectar sons ou gestos e, em seguida, realizar ações como gerar comandos falados para o Google Home ou enviar mensagens de texto. Isso pode ser particularmente útil para pessoas com deficiências graves e que não podem falar", adicionou o Google.



Ligações sem uso da voz
O Live Relay, um recurso novo que também chega ao Google Assistente, é voltado para deficientes auditivos. Ele utiliza reconhecimento de fala e conversão de texto em fala no smartphone para permitir que o celular "ouça e fale" em nome dos usuários enquanto eles digitam. Ao oferecer respostas instantâneas e sugestões de escrita preditiva, o Smart Reply e o Smart Compose ajudam a tornar a digitação mais rápida para realizar uma chamada telefônica síncrona.

Vale notar que o Live Relay rodará completamente dentro do smartphone e mantém as conversas privadas. Além disso, ele interage não apenas com outro smartphone, mas também "atende" chamadas de telefones fixos.

Ainda não há uma data específica para o lançamento do Live Relay ao público.

(Fonte: TECMUNDO) - 07/05/2019
Cisco reformula equipamentos para nova tecnologia WiFi

A Cisco anunciou nesta segunda-feira o lançamento de um equipamento para a próxima geração de redes sem fio WiFi, atualizando uma parte essencial de seus negócios de 28,2 bilhões de dólares e mirando eleva receita da área de software.

A Cisco anunciou novos equipamentos de pontos de acesso e switches para empresas compatíveis com WiFi 6, um novo padrão que deverá ser lançado em 2022. Telefones, laptops e outros dispositivos se conectarão aos pontos de acesso da Cisco em campus corporativos e transportarão o tráfego para os switches, que se conectam a uma rede com fio de determinada empresa.

A Cisco, que controla cerca de 45 por cento do mercado de sistemas WiFi corporativos, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado IDC, está lançando os equipamentos muito antes da maioria dos telefones e laptops terem um chip compatível com o novo padrão.

A nova tecnologia de rede foi projetada para oferecer um modesto aumento de velocidade, mas também para resolver alguns dos maiores problemas enfrentados pelas redes WiFi atuais. O novo padrão é projetado para evitar o entupimento que pode ser causado com a conexão de múltiplos dispositivos a uma rede sem fio, como televisores, câmeras de segurança, alto-falantes inteligentes e sensores.

Um novo aspecto das redes que os consumidores vão notar é o estreitamento de laços com as redes sem fio 5G, que chegarão mais ou menos na mesma época que o WiFi 6. Quando as duas novas tecnologias estão em funcionamento, por exemplo, o telefone de um hóspede do hotel pode passar de 5G para a rede WiFi após fazer check-in, sem ter que digitar um nome ou senha.

Muitos desses novos recursos surgirão devido ao maior uso de software para controlar o tráfego nas redes sem fio. Para capitalizar isso, a Cisco está aposentando seu switch para redes corporativas mais vendido e lançando um novo que será capaz de executar mais softwares, que a Cisco venderá junto com o equipamento.

Brandon Butler, analista sênior de pesquisa da IDC, disse que faz parte da estratégia de longo prazo da Cisco nos últimos anos obter uma parcela maior de suas vendas de infraestrutura de rede a partir de software, que pode ser vendido por assinatura, uma forma de renda mais estável que vendas de hardware.

(Fonte: Stephen Nellis) - 29/04/2019
Listando: 5 de 1221

Anuncie

Sobre o Portal da 25

O Portal da 25 foi lançado em 01 de maio de 2001, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua 25 de março no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para área pessoal e doméstica.