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OPERADORA SUÍÇA DIZ QUE ATIVOU 5G EM MAIS CIDADES QUE QUALQUER OUTRA EMPRESA

Sunrise venderá serviço de banda larga fixa conectada por 5G

Na guerra entre operadoras pelo título de “primeira” a fazer qualquer coisa com 5G, um novo competidor apareceu ontem. A operadora suíça Sunrise anunciou que ativou, no mesmo dia, suas redes em 150 cidades do pequeno país europeu.

A empresa utiliza as frequências de 700 MHz, 2.4 e 2.5 GHz. O lançamento prevê que donos de celulares compatíveis, no caso, nenhum por enquanto no país, conseguem navegar na internet a velocidades de até 1 Gbps.

O acesso, no entanto, se dá no modelo lançado por Verizon e AT&T em 2018, em que a quinta geração entrega banda larga fixa a uma caixinha compatível instalada na casa do cliente.

No começo da semana operadoras sul-coreanas avisaram que hoje, 5, ativariam suas redes móveis 5G, para acesso por celular, a partir dos smartphones Samsung Galaxy S10 5G, o primeiro a chegar ao mercado com tal tecnologia.

A Verizon tratou de adiantar sua rede também para uso em celulares, para anteontem, com o lançamento de planos usando o smartphone Motorola Z3 Play com o módulo 5G em duas cidades apenas, enquanto as coreanas chegaram a 85.

A diferença se mede na velocidade do acesso: a SK Telecom promete navegação a 2,7 Gbps, enquanto a Verizon e a Sunrise indicam pico de 1 Gbps.

(Fonte: DA REDAÇÃO) - 08/04/2019
Aceleradora Plug and Play realiza evento em SP para se aproximar do Brasil

A ideia da aceleradora, que investe em startups e ajuda na transformação digital de empresas, é discutir as oportunidades e os desafios do ecossistema de inovação brasileiro; no futuro, há a meta de abrir um escritório em São Paulo

A aceleradora Plug and Play, uma das maiores do Vale do Silício, promove no dia 10 de abril, em São Paulo, o evento Plug and Play Brazil Roadshow. Trata-se de um encontro entre líderes de grandes empresas, empreendedores e investidores no Instituto de Ensino e Pesquisa Insper. A ideia da aceleradora, que investe em startups e ajuda na transformação digital de empresas, é discutir as oportunidades e os desafios do ecossistema de inovação brasileiro.

O foco do evento será em fintechs e inovações no setor de alimentação e agricultura. Na ocasião, a Plug and Play mostrará como funciona seu trabalho de aceleração com startups e grandes empresas.

Além disso, algumas startups falarão sobre suas soluções para os setores em questão.

Com o evento, a Plug and Play pretende estreitar os laços com o Brasil. Apesar de ter escritórios em 28 cidades ao redor do mundo, o País ainda não está no mapa - pelo menos por enquanto. Andrea Sanchez, executiva da Plug and Play que está coordenando a visita ao Brasil, disse em entrevista ao Estado que o evento é um primeiro passo para entender o interesse das corporações brasileiras em inovação aberta.

"Percebemos muito potencial no Brasil e queremos expandir nosso ecossistema. Nosso principal objetivo é abrir um escritório em São Paulo". O evento é visto como um momento importante para estabelecer parcerias.

Apesar de ainda não ter um escritório no Brasil, a Plug and Play já atua por aqui. A aceleradora já investiu em 36 startups brasileiras, em parceria com empresas locais. Além disso, a aceleradora tem parcerias com grandes corporações como o Hospital Einstein, o Banco do Brasil e a bandeira ELO.

*É estagiária, sob supervisão do editor Bruno Capelas

(Fonte: Giovanna Wolf*) - 01/04/2019
HUAWEI FOI A EMPRESA QUE MAIS SOLICITOU PATENTES NO MUNDO EM 2018

A Huawei foi a empresa que mais fez pedidos de patentes em 2018, no mundo. A gigante chinesa registrou 5,4 mil solicitações. O número é quase duas vezes superior ao da segunda empresa a pedir mais

patentes, a japonesa Mitsubishi Electric. Os números foram reunidos pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI), e podem ser conferidos aqui.

O ranking das empresas que mais pediram patentes é dominado pelas chinesas. São três delas: Huawei, ZTE (fabricante de equipamentos de telecomunicações) e BOE Technology (fabricante de displays e sensores).

Estados Unidos e Coreia do Sul são representados por duas empresas cada. As norte-americanas são Intel e Qualcomm, ambas fabricantes de chips. A Coreia tem duas gigantes polivalentes, que produzem celulares, telas, equipamentos domésticos, silício: Samsung e LG.

Já a Suécia é representada pela Ericsson, também fabricante de tecnologia em telecomunicações. Enquanto a Alemanha aparece em função da Bosch, gigante que produz de tudo em engenharia eletrônica.

Considerando apenas os pedidos das dez empresas que mais solicitaram registros de propriedade intelectual em 2018, a China somou 9.298 pedidos (Huawei, ZTE e BOE). Os EUA tiveram 4.903. A Coreia do Sul, 3.694. O Japão, 2.812. A Suécia, 1.645. E a Alemanha, 1.524.

O top 10 não difere muito do cenário total. A OMPI ainda não atualizou todos os dados de 2018, mas em 2017, quando computou 3,2 milhões pedidos de patente, a maior parte se originou na Ásia (65%), em linha com o ranking atual. A América do Norte respondeu por 20%. Enquanto a Europa representou 11,2%. A América Latina tinha 1,8%.


(Fonte: RAFAEL BUCCO ) - 01/04/2019
Disney conclui processo de compra da Fox por US$ 71 bilhões

Com compra da Fox, empresa ganha fôlego para competir com Netflix, Amazon e AT&T no setor de streaming de vídeo

A Walt Disney Company anunciou nesta quarta-feira, 20, ter encerrado o processo de aquisição dos ativos de cinema e televisão da 21st Century Fox. Anunciada em julho do ano passado, a negociação de US$ 71 bilhões deu à empresa do Mickey alguns dos personagens mais populares do mundo, como X-Men, Simpsons, Avatar e Arquivo X.

Além disso, a empresa ganhou um reforço para seu serviço de streaming de vídeo, que será lançado até o final do ano. Chamada de Disney+, a plataforma será apresentada pela primeira vez aos acionistas da companhia em abril. Em alguns países, a Disney ainda terá de se desfazer de alguns negócios - no Brasil, o Conselho de Administração de Defesa Econômica (Cade) ordenou que a empresa venda a Fox Sports, uma vez que já é dona da ESPN e concentraria o setor de esportes na TV paga.

Para assumir o controle da Fox, a Disney enfrentou uma longa batalha de negociações com o grupo americano Comcast, dono de NBC e Universal. A Comcast perdeu a briga para ficar com a Fox, mas comprou a participação da empresa de Rupert Murdoch na rede de TV por assinatura britânica Sky, mantendo a competição no setor.

Com o fim da aquisição, a Fox também abriu capital na Nasdaq nesta terça-feira: a empresa nomeou o ex-deputado americano Paul Ryan e o presidente executivo da Fórmula 1, Chase Carey, para seu conselho de administração. A nova empresa, chamada de Fox Corp, terá ativos como os canais de notícias da empresa, os jornais Wall Street Journal e The Sun e a rede de transmissão da companhia. O grupo deve gerar cerca de US$ 10 bilhões em receitas anuais.
Em carta aos funcionários da Disney, o presidente executivo Robert Iger chamou o trabalho que a empresa terá nos próximos meses de "desafiador". "Gostaria de dizer que a parte mais difícil já ficou para trás. Teremos trabalho para unir nossos negócios para criar uma empresa global e dinâmica, com experiências que vão desafiar a indústria nos próximos anos e gerações a seguir", declarou o executivo. Ele ainda pediu paciência aos funcionários, porque a empresa deve cortar cerca de 4 mil funcionários nos próximos meses. / COM REUTERS

(Fonte: Redação Link Estadão COM REUTERS) - 25/03/2019
BlackRock comprará francesa de software de investimentos por US$1,3 bilhão

A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, anunciou nesta sexta-feira a compra do provedor francês de software de investimento eFront por 1,3 bilhão de dólares.

A BlackRock planeja integrar a eFront com sua plataforma de investimentos Aladdin, que é usada por mais de 225 instituições em todo o mundo.

A Aladdin começou como ferramenta interna antes de se tornar o eixo do plano da BlackRock para elevar receitas de tecnologia. Ela é usada por gerentes de investimento para supervisionar riscos e tomar decisões.

O controle da eFront era detido pelos sues próprios empregados e pela gestora de private equity Bridgepoint.

(Fonte: Reuters) - 25/03/2019
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Sobre o Portal da 25 de Março

O Portal da 25 de Março foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área doméstica em geral.